Ouça “Fly Away”, da banda paulista Red Light DC

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Formada em 2015 e São Paulo por Ton Araujo (voz), Renalvo Jr. e Regis Lima (guitarras),  Ricardo Bruno (baixo) e Alex Oliveira (bateria), a Red Light DC é uma banda que bebe da influência de nomes como Alice in Chains e Soundgarden. E isso fica bem claro em “Fly Away“, novo single da banda, que segue seu álbum “Love, Alcohol And Other Drugs“, de 2018.

Renalvo e Ricardo Bruno falaram sobre o novo trabalho. Segundo Renalvo “esse novo trabalho traz influências mais pesadas, liberando toda energia, como uma aula de luta após um dia estressante”. Enquanto a música busca a libertação, o lyric video evoca a tensão e a dor da depressão.

Já Ricardo explora o tema da música, que trata de um assunto sério.“A depressão é uma doença que atinge uma grande quantidade de pessoas. E os motivos podem ser estresse, relacionamentos destrutivos, pressão relacionadas ao dia a dia ou algum trauma. A depressão é algo tenso e cinzento. Na banda temos pessoas próximas com depressão, casos que já chegaram ao suicídio, e queríamos falar sobre esse assunto”.

Régis Lima, por seu lado, define do que se trata a proposta da banda: “A Red Light DC traz canções que retratam o mundo visto pelo amor e pelo ódio, pelas ressacas e por pessoas que vivem na margem das grandes cidades”.

Se sua curiosidade foi despertada, clique aqui e confira o lyric video de “Fly Away”. Se preferir, escute à música aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: