Vocalista da Eve Desire lança vídeos para ajudar cantoras do metal

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Mais conhecida pelo seu trabalho com a banda Eve DesireArya Medeiros Cappia também é empresária, maestrina e compositora. Ela é responsável pela regência do Madrigal Ever Dream, com o qual já participou de festivais de Canto Coral em todo o país. Arya adentrou o mundo do metal como vocalista do “Ever Dream”, banda cover do Nightwish antes de fundar o Eve Desire, cujo primeiro álbum, produzido Thiago Bianchi (Shaman e Noturnall), sai em setembro deste ano.

Enquanto o álbum não sai, Arya resolveu criar um canal no Youtube para ajudar mulheres a trilharem seu caminho em um estilo predominantemente masculino, com um nome bastante sugestivo e direto: “Be a Metal Queen“.

Arya falou sobre o canal. “Para quem quer se tornar uma ‘metal queen’ e não sabe por onde começar, está com alguns problemas pontuais. Pelo canal vou poder ajudar semanalmente com pílulas, com doses de conhecimentos que funcionaram pra mim, pela minha experiência, e que podem funcionar para quem está perdida”, explica Arya.

Com cinco vídeos já lançados, o canal é a porta de entrada para quem deseja conhecer mais do meio, repleto de dicas. A partir dos ensinamentos de Arya, as interessadas terão o conhecimento de como funcionam os cursos de música lecionados pela própria no Conservatório Ever Dream, em São Paulo. São oferecidos cursos curtos e modulares, e um curso completo com certificação profissional.

Entre os temas estudados estão Teoria e Percepção, História da Música e História do Rock, Afinação, Escolha de Repertório, Gerenciamento de Banda, além de cerca de 30 aulas práticas de canto, com certificado.

O canal “Be a Metal Queen” pode ser acessado aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: