Moons lança vinil de seu mais recente trabalho: Dreaming Fully Awake

No dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 20h30, a banda mineira Moons faz um show especial que marca o lançamento do vinil de Dreaming Fully Awake (Balaclava Records e Fleeting Media), ultimo álbum lançado em setembro nas plataformas digitais do sexteto.

O disco foi praticamente gravado inteiro em quatro dias num antigo gravador de fita de rolo Tascam 388, adquirido por Leonardo Marques – produtor dos três álbuns da banda -, em um sítio em Brumadinho.

“A ideia inicial nem era gravar um disco. Fomos uma espécie de cobaia para que o Léo testasse o gravador. Mas, como deu tudo certo, a experiência nos entusiasmou bastante. Começamos, então, a compor, arranjar e gravar as canções ao vivo no sítio, todo mundo tocando junto”, conta André Travassos, vocalista do Moons.

Para Travassos, o disco representa um misto de amadurecimento artístico, crescimento pessoal e senso coletivo da banda. “Sua essência permanece no estilo de música folk, etérea, reflexiva, feita para apreciar com calma, mas dessa vez sugerindo uma experiência menos introspectiva e mais orgânica”.

O SHOW

No palco do Chico Nunes, projeções de videos do processo de gravação do disco, registrados por Yannick Falisse – parceiro de longa data e responsável por todo o projeto gráfico do disco -, além de pinturas feitas à mão por Pedro Hamdan, baterista da banda, darão um charme a mais na performance do grupo.

A iluminação, criada especialmente para o show, é de Cristiano Araújo e a sonorização conta com planejamento e operação de Bruno Corrêa.

Além dos 6 integrantes – André Travassos (voz, violão e guitarra), Jennifer Souza (Transmissor – vozes e guitarras), Pedro Hamdan (Transmissor – bateria), Bernardo Bauer (Pequeno Céu – vozes e baixo), Felipe D’Angelo (vozes e  teclados) e Digo Leite (banjo, guitarra, violão e harmonica), a apresentação contará com uma performance do saxofonista Jonas Vitor, que participou das gravações de Dreaming Fully Awake em duas canções.

“Vamos tocar o novo disco na integra e ainda revisitar canções marcantes dos nossos dois primeiros álbuns”, comenta André.

Pra celebrar e fechar as realizações em 2019 com chave de ouro, o Moons lançará, também, a cerveja Moons White IPA, elaborada e produzida em homenagem a banda, em parceria com a Cervejaria Vinil, parceira do Rock Master.

Idealizado há pouco mais de 3 anos, a banda de folk rock vem ganhando espaço e circulando em importantes festivais como Se Rasgum, MECA Inhotim, Breve, Balaclava Fest, entre outros. Os outros dois álbuns lançados pela banda são os elogiados Songs of Wood & Fire (2016) e Thinking Out Loud (2018).

SERVIÇO
MOONS – Lançamento oficial do vinil de Dreaming Fully Awake
Data: 13 de dezembro de 2019, sexta
Horário: 20h30
Local: Teatro Francisco Nunes
Parque Municipal Américo Renné Giannetti / Av. Afonso Pena, s/n – Centro, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 30 (inteira) e 15 (meia-entrada)
Venda: antecipada na Cachaçaria Lamparina no Mercado Novo (Av. Olegário Maciel, 742, Centro) ou pelo http://www.sympla.com.br/moons
No dia do show os ingressos também estarão à venda na bilheteria do teatro.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: