Uganga lança lyric vídeo para “7 Dedos (Seu Fim)”,

O quinto álbum de estúdio do Uganga, “Servus”, lançado em Março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido trabalho do grupo mineiro até aqui. Além de ter sido financiado por dois prêmios relevantes – o Wacken Foundation e a PMIC de Uberlândia – ele foi indicado entre os “Melhores Álbuns de 2019” por mais de 20 veículos de comunicação. Não só isso, mas o vocalista da banda, Manu “Joker” Henriques foi eleito o 7º “Melhor Vocalista do Brasil de 2019”, na votação realizada entre os leitores da revista especializada Roadie Crew.

Infelizmente, como todas as bandas e artistas do mundo, o Uganga teve que adiar uma agenda de shows que prometia-se movimentada devido à pandemia do coronavírus. Por outro lado, a banda liberou, no dia 19 de março,  o lyric-video para “7 Dedos (Seu Fim)”, uma das faixas de “Servus”, e que conta com as participações especiais de Renato BT (John No Arms) e Fábio Marreco (Totem).

Com imagens de shows da banda em diversas cidades de todo país, o resultado final em “7 Dedos (Seu Fim)” acabou sendo muito mais do que um simples lyric-video. “Após o lançamento do videoclipe da faixa-título ‘Servus’, que mobilizou uma grande equipe, para ‘Sete Dedos (Seu Fim)’ quisemos fazer algo em casa”, conta o baixista Raphael “Ras” Franco que assina a direção e edição do vídeo. “Apesar da letra de Sete Dedos contar a história muito interessante de um cangaceiro que veio fugido do sertão nordestino e acabou sendo morto aqui na região do sul de Goiás, esse lyric-video não tem uma ligação direta com a letra. Utilizei o nosso acervo de imagens que viemos coletando ao longo dos anos na estrada. São cenas de shows e bastidores de mais de dez cidades de todo país, inclusive algumas do Nordeste, como Recife, Mossoró, Campina Grande e João Pessoa. Ficamos muito satisfeitos com o resultado.”

O lyric-video de “7 Dedos (Seu Fim)” estreou na última quinta-feira, 19 de Março, na seção “Premiere” do site da revista Roadie Crew e já está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

Servus” pode ser encontrado em seu formato digital no Spotify, Deezer, Google Play, iTunes, Amazon e Youtube. A versão física pode ser adquirida tanto na Incêndio Shop quanto na Die Hard.

Além de Manu e Raphael, completam o Uganga Christian Franco e Lucas Carcass (guitarras) e Marco Henriques (bateria).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: