Músico Gabriel Vendramini lança novo single

Ao iniciar os trabalhos de divulgação do terceiro disco, a ser lançado em maio deste ano, Gabriel Vendramini sai dos arranjos óbvios de rock n’roll e experimenta em “Lie”, seu novo single. Dessa experimentação surgiram canções que reúnem camadas de vozes, guitarras ainda mais sujas e sintetizadores. A canção conta com participação da cantora, musicista e compositora, Marisa Brito, que já tinha participado do disco anterior do músico.

Abandonei a preocupação de fazer rock’n’roll com fórmula e deixei minhas ideias fluírem sem métricas, como se fossem uma jam. Em ‘Lie’ explorei a mudança de andamento e exagerei propositalmente nas camadas de vozes. A Marisa se doou completamente à faixa e foi fundamental para o resultado. Esta canção tem a pretensão de soar como uma bagunça organizada”, explicou o músico.

Com guitarras chorosas e um “quê” de heavy metal Clássico, o single “Lie” coroa a trajetória que começou em 2016, com o disco de estreia “Brick by Brick”, continuou a crescer com o álbum “Lighthouse” (2018), que chamou a atenção da mídia especializada para o trabalho do multi instrumentista paulista. De lá pra cá, Gabriel Vendramini buscou amadurecer a sua música, com novas influências musicais, longe da zona de conforto.

É impossível relevar o fato de como os sintetizadores estão de volta na música no geral. Sempre gostei muito das atmosferas criadas por eles. Eu tinha alguns rascunhos de arranjos em casa que mereciam ser finalizados e, enquanto ia trabalhando neles, fui acrescentando as teclas”, comentou.

Influenciado pela simplicidade do punk rock do Misfits, Ramones e dos Dead Kennedys, Gabriel Vendramini prega o Rock’n’Roll simples e direto. Suas composições contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Além dos discos já mencionados, o músico também conta com os EPs “There’s More” (2017) e “Ao Vivo no Estúdio Aurora” (2018).

Lie” está disponível no Spotify e no Deezer.

Foto: Danielle Pioli

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: