Multi-instrumentista lança álbum de estreia

O álbum de estreia da Lucas Ray EXP, projeto do multi-instrumentista Lucas Ray, “Sphinx“, carrega consigo todos os elementos técnicos que influenciaram o músico em sua trajetória como guitarrista e vocalista. O registro lançado em todas as plataformas digitais, aborda assuntos que refletem o início de sua carreira, transitando em estilos distintos que vão desde o progressivo, fusion, jazz e claro, muito metal.

O nome do álbum dá nome às duas últimas faixas do registro, uma peça que supera em pouco os 18 minutos de duração.  “Sphinx – Part I” e “Sphinx – Part II” são criações épicas que contam a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir e como segui-lo.


A primeira parte, com seus mais de 10 minutos de duração, apresenta ritmos de hip-hop, aliados ao estilo progressivo e técnico do músico. Já na segunda parte Lucas cria uma atmosfera mais cadenciada, sendo inicialmente composta com voz, violão e piano, para em seguida, incluir ritmos de bumba meu boi e baião, elementos que enriquecem ainda mais a obra, que logo em seguida explode com riffs e solos preciso em uma construção totalmente progressiva ao estilo de músicas como “Tarkus” (ELP), “Octavarium” (Dream Teather), “Firth of Forth” (Genesis) e clássicos do Pink Floyd

Lançado em todas as plataformas de streaming, “Sphinx” pode ser conferido aqui (versão para o Spotify).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: