Banda mineira Loss assina contrato com gravadora da Europa

A banda mineira Loss é a mais nova contratada da DyMM Recods, gravadora sediada em Londres e com filial em Lisboa. O acordo terá duração inicial de 2 anos e prevê a divulgação e distribuição da banda em todo o mundo, com foco no mercado europeu, além do gerenciamento da carreira e das turnês da banda.

A Loss é formada por Marcelo Loss (voz e baixo), Adriano Avelar (guitarra e vocais) e Teddy Bronsk (bateria).

A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.

A banda lançou no final de 2020 seu primeiro EP, intitulado Let´s Go, com quatro faixas autorais. O EP foi gravado em Belo Horizonte, no estúdio Riff, com a mixagem e a masterização do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm.

O primeiro single do EP, a faixa Burn Inside, teve seu vídeo clipe lançado em rede nacional pelo programa de TV Alto Falante, em novembro de 2020. O segundo vídeo clipe, Até Quando, foi lançado em abril de 2021 pelo mesmo programa.

Em pouco mais de um ano de formação a banda teve sua música divulgada em sites e programas de 25 países, como Brasil, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala, Venezuela, Cuba, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia.

Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou sete álbuns e 2 DVDs. O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos, já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, Nova Iork, Londres, Dublin e Pequim.

Adriano Avelar foi vocalista e guitarrista das banda Caxakustica, com quem gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex Planet Hemp Speed Freaks.

Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou quatro disco. Em 2008, se juntou à banda Concreto, com quem gravou dois álbuns e 2 DVDs. Para mais informações sobre a Loss, acesse o site.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master com a participação da Banda Loss: