Wolfheart And The Ravens: veteranos do gothic lançam “Gimme Your Blood”

Wolfheart and the Ravens é a continuação da saga gothic metal iniciada pela banda Ravenland, criada por Dewindson Wolfheart em 1996. Com o Ravenland o grupo obteve um reconhecimento internacional, tendo sua música tocada em rádios no mundo todo, como na BBC de Londres, Estados Unidos e Japão, onde participou da coletânea da rádio TransaRock, de Osaka, por ser uma das bandas mais pedidas na programação. Seu primeiro vídeo clipe, End of Light, foi exibido em diversas emissoras no país, como Multishow, Play TV, Record, Rede TV, TV Cultura e MTV Brasil.

Ainda com o Ravenland, Dewindson tocou em mais de 500 shows, seja como headliner ou ao lado de nomes como Moonspell, Tiamat, Nightwish, Theatre of Tragedy, e Danny Cavanagh. Ao todo a banda produziu dois álbuns, cinco EPs, dois singles e participações em inúmeras coletâneas e tributos.

No ano de 2015 Dewindson Wolfheart e Fábio Jhasko (ex-Sarcófago) gravaram juntos a música The Ravens, para um tributo ao Bathory, o que resultou em um projeto chamado Wolfheart and the Ravens, e que mais tarde, após mudanças de formação da Ravenland, veio a ser o novo nome da banda. Para iniciar essa nova fase foram lançados os singles Ravphenix – From Ashes, Inês – The Dead Queen, e Midnight, além de participações em diversos shows. e tributos

No momento o grupo está trabalhando em um novo disco que contará com convidados especiais como Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy), Margriet Mol (Asrai), Fernando Ribeiro (Moonspell), Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) e Skinny Kangur (Deathstars).

Para dar uma amostra do novo material a banda lançou o vídeo clipe do single Gimme Your Blood que pode ser assistido aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: