Backdrop Falls lança documentário sobre bastidores de seu disco

Trabalhando na pré-produção do seu próximo material inédito, a Banda Backdrop Falls, de Fortaleza, acaba de lançar em suas redes sociais o mini-documentário, intitulado “There’s No Such Place As Home Documentary”, onde voltam e discutem praticamente tudo sobre seu primeiro full lenght e como isso aconteceu.

O mini-doc apresenta a perspectiva de cada membro da banda sobre como o processo criativo das músicas ocorreu e como o próprio álbum surgiu. Os músicos falam sobre as composições, arte, videoclipes, a recepção que receberam no exterior com o lançamento do disco em 10 países, com sua turnê pela Argentina, bem como o que a banda representa pessoalmente para eles.

Após o lançamento do videoclipe de “Big Lie”, o documentário encerra o ciclo do álbum de estreia da banda, que está atualmente em estúdio trabalhando em seu próximo material a ser anunciado em breve.

“There’s no such place as home” foi lançado em 2019 pela Electric Funeral Records e foi distribuído por dez selos ao redor do mundo, sendo eles: Geenger Records (Croácia), Duff Records (Itália), 20 Chords Records (Espanha), Infected Records (Portugal), Bomber Music (Reino Unido), Razor Records ( Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turquia) e Dinamite Records (EUA). O quarteto apareceu nas principais playlists de curadores do gênero rock e punk nacionais e internacionais, e integrou diversas compilações e splits internacionais nesses últimos dois anos.

A banda formada por Matheus Collyer (vocal e guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Ilton Tiger (baixo) e Roger Capone (bateria) veteranos da cena musical na América Latina que dividiram palco com artistas como Sum 41, The Hellacopters, Face to Face e Against Me, tendo tocado nos principais festivais de música brasileira.

O grupo ainda lançou um documentário sobre sua turnê na Argentina que se encontra disponível em seu canal no youtube e um dvd ao vivo do show no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza, Brasil.

Assista There’s No Such Place As Home Documentary”:

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: