Conheça a banda paulistana JEV

Surgida na cidade de São Paulo, pelas mãos do vocalista Hebert Davis, a JEV passou por todas as dificuldades inerentes ao underground da música pesada. Inicialmente, surgiu com o nome de “Jevally”, uma junção das palavras “Jerusalém” e “Vally”, mas após um tempo, para evitar confusão com o nome do animal (Javali), optou-se pela abreviação JEV.

Como de praxe, a banda demorou um tempo até encontrar os músicos certos e estabilizar uma formação. Mas esse processo foi importante na construção de sua sonoridade, já que cada músico que passou pela banda deixou ali um pouco de suas influências. O resultado disso foi que em 2017, a banda entrou em estúdio e lançou seu debut, “JEV”, que conta com 10 faixas e apresenta uma banda afiadíssima, que entrega ao ouvinte um ótimo hard/heavy, com guitarras muito bem trabalhadas, melodias e refrões grudentos, e vocais poderosos.

No momento, além de  Hebert Davis (vocal), a banda conta em sua formação com Fredy Müller (guitarra/backing vocal), Alison Magno (baixo/backing vocal) e Jean Araújo (bateria/backing vocal), e vem trabalhando em novo material de estúdio, que já resultou no lançamento do ótimo single “Stranger”, em 2020, que pode ser conferido aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: