Festival nacional de bares e rock movimenta BH

Um encontro para promover a junção dos bares, da gastronomia, do rock e da culinária da capital mineira com a tradição e a inovação, fomentando o turismo. Esse é o objetivo do FENBRO-BH – Festival Nacional de Bares e do Rock, que será realizado pela primeira vez no dia 30 de novembro, terça-feira, às 20h, online, pelo canal do Youtube do Circuito do Rock/Jack Rock Bar.

“O objetivo é promover a cidade, seus pontos turísticos, o cardápio de produtos e serviços de consumo, o conceito de BH Surpreendente, apoiando a comercialização e ações práticas em prol de empresas e pessoas do setor de turismo”, explica Fábio Dragonne, diretor geral do evento.

O renomado Chef Edson Puiati – atual Presidente da Frente da Gastronomia Mineira – comandará uma Live Cozinha Show com uma receita exclusiva feita com insumos comprados no Mercado Central, acompanhado do sommelier Bruno Orsini que fará harmonizações. O menu incluiu fígado com jiló e pequi, além de um tropeiro de feijão andu com porco.

Na live, o historiador de rock nacional e da música mineira, Bruno Viveiros; o Guia de Turismo, Helder Primo; Nenel Neto, do Baixa Gastronomia; Matheus Daniel, presidente da ABRASEL-MG; e o idealizador e diretor geral do evento, Fábio Dragone irão debater temas ligados à nossa cidade. O mediador será Rafael Oliveira – jornalista e historiador. A parte musical fica a cargo das bandas Coverplay e M8 Mais 80.

O FENBRO é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e conta com os apoios da Abrasel, Sindbebidas, FGM Federação de Gastronomia Mineira, Rádios 98FM, CDL/FM e Circuito do Rock.

Serviço:
FENBRO – Festival Nacional de Bares e de Rock
Data:
 30/11, terça
Horário: 20h
Local: Canal do Youtube do Circuito do Rock/Jack Rock Bar
Atrações:
Chef Edson Puiati (atual Presidente da Frente da Gastronomia Mineira)
Sommelier: Bruno Orsini
Debate Turismo: Bruno Viveiros – historiador de rock e música mineira; Helder Primo – guia de turismo; Nenel Neto – Baixa Gastronomia, Matheus Daniel – presidente da ABRASEL-MG; Fábio Dragonne – diretor, idealizador e apresentador do evento; mediador Rafael Oliveira – historiador e jornalista
Bandas Coverplay e M8 Mais 80

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: