Atom Pink Floyd Tribute apresenta ‘Coming Back to Life’, em espetáculo 3D

Fãs do Pink Floyd tem um encontro marcado no dia 10 de julho, domingo, às 19h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte: a banda ATOM Pink Floyd Tribute apresenta o espetáculo “Coming Back To Life”, com os grandes sucessos da banda britânica, numa apresentação em 3D.

No palco, o som de dez músicos profissionais se harmoniza com projeções produzidas por vídeo artistas e uma robusta estrutura de iluminação cênica. “Tudo foi pensado para que o show fosse uma verdadeira e inesquecível homenagem”, conta o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães.

O show passa por todas as fases da banda, desde as experimentações psicodélicas dos anos de 1960, passando pelo brilho megalomaníaco dos álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”, até a fase pós Roger Water.

No repertório, obras primas de pura arte, musicalidade, sensibilidade, poesia social e autorreflexão. O espectador verá uma explosão de arte que vibra a cada nota, iluminando a obra de uma das bandas mais geniais de todos os tempos. “É um show muito bem produzido, bem montado, com um repertório que homenageia toda a carreira da banda, um cuidado extremo com a parte musical aliada a uma parte áudio visual bastante elaborada, proporcionando uma experiência única para os fãs”, conta o vocalista.

Quem for ao show vai ganhar óculos 3D para viver uma experiência mais abrangente, com projeções de alta tecnologia que vai proporcionar ao público um espetáculo ainda mais grandioso. “Tudo foi minuciosamente pensado para que as pessoas possam se sentir verdadeiramente em uma atmosfera 100% Pink Floyd”, comemora Helinho.

Sobre a Atom Pink Floyd

Os músicos à frente do projeto dividem a paixão por uma das bandas mais geniais da história da música e a determinação por explorarem todas as dimensões e fases da carreira do Pink Floyd. Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou, colocando em evidência a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical e conseguisse também recriar a experiência de se estar em um show do Pink Floyd.

“Fui a um show do David Gilmour nos Estados Unidos e eram quatro noites. Estive nas quatro e, em uma delas, entregaram um panfleto de uma banda cover do Pink Floyd que também iria se apresentar ali, no mesmo local, dias depois. Resolvi ficar e assistir também e me chamou muito atenção a resposta do público, como eles estavam alucinados com aquele show, como se fosse mesmo o Pink Floyd”, conta Helinho.

A partir disso, ele viu uma oportunidade de explorar toda a musicalidade da banda britânica por aqui. “Deu muito trabalho, foram dois anos produzindo o show pra poder colocá-lo na estrada, estudando tudo, com uma produção musical super detalhada, tentando reproduzir toda a tecnologia de show que do jeito que o Pink Floyd faria”, explica o vocalista.

Para se atingir a maior semelhança à sonoridade original, a banda conta com alguns equipamentos produzidos especialmente pelo inglês Pete Cornish, conhecido pela longa parceria na produção de diversos equipamentos e instrumentos para os membros do Pink Floyd ao longo da carreira.

A banda é formada por Helinho Guimarães – vocal, violão, guitarra, direção executiva; Rufino Silvério – vocal, teclados, synth; Paulo Victor – bateria; Renato Valente – baixo; e Mariana Roque – backing vocal.

“Bandas como Pink Floyd, Queen, Beatles e Led Zepellin surgiram na época em momento único que permitiu essa existência e o crescimento delas. Depois disso, deixaram um certo vácuo porque nunca mais apareceu nada igual. O público que gosta delas, não tem nada parecido hoje, e, por isso, se mantém fiel ao que aconteceu lá atrás, é uma memória afetiva muito grande e forte que não teve renovação desse tipo. Por isso sempre vai ser um grande sucesso”, finaliza.

Serviço
ATOM PINK FLOYD TRIBUTE APRESENTA “COMING BACK TO LIFE”
Espetáculo em 3D inédito
Data: 10 de julho de 2022, domingo
Horário: 20h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte
Classificação etária: livre
Ingressos: a partir de R$80 (meia-entrada)
Venda online: Eventim
Ou na bilheteria do Palácio das Artes
Site: https://www.atompinkfloyd.com
Instagram: https://www.instagram.com/atomfloydtribute/

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: