Journey lança single “Let It Rain”; ouça

“Let It Rain” é o mais novo single do próximo disco da banda americana Journey. “Freedom”, que será lançado em julho, já foi antecipado pela faixa “You Got the Best of Me” e agora mostra o groove, balanço e tempero sensual do grupo em “Let It Rain”.

“É um improviso elétrico que fiz, e Narada e eu elevamos a outro nível. Fiz os arranjos enquanto tocávamos. Estava pensando em algo tipo Chaka Khan, algo funky com baterias bem sensuais, provocante como um encontro de Chaka com Hendrix e Prince, numa espécie de sopa cajun”, recorda o guitarrista, compositor, produtor musical e membro fundador do grupo Neal Schon. “Arnel ama esse tipo de rock and roll, ele é um cantor de rock natural. Então agora sabemos que ele com certeza consegue fazer isso – me lembra Steven Tyler em alguns momentos. Simplesmente deu certo”, completa Schon, sobre a performance vocal de Arnel Pineda.

A banda vem fazendo shows pelos EUA desde fevereiro e, a partir da segunda quinzena de julho, darão início a uma série de apresentações no Resorts World Casino em Las Vegas, para celebrar o lançamento do álbum. Em breve, estes shows aparecerão no vídeo oficial para o single anterior, “You Got the Best of Me”.

Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, clássicos imortais e presença no Hall da Fama do Rock’n’Roll, o Journey prepara mais uma página para uma carreira lendária. “Freedom” será seu primeiro álbum de inéditas em mais de uma década – desde o álbum “Eclipse”, de 2011.

Além do tecladista e compositor Jonathan Cain e do vocalista Arnel Pineda, mais um membro foi recrutado para o próximo disco – o baixista Randy Jackson, que havia tocado no álbum “Raised on Radio” (1986). O novo álbum da banda já está disponível para pré-save e venda.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: