IO Y TE antecipa EP em clima macabro no clipe “Hour of the Birds”

Um encontro entre a MPB com o pop e o grunge apresenta o caleidoscópio sonoro de IO Y TE. O duo é a soma das trajetórias individuais de Christian Dias e Tainá Medina em uma nova roupagem, criando uma identidade única que transmite toda a sua intimidade romântica e criativa. Ela, atriz (Globo, Netflix, Amazon); ele, guitarrista e produtor musical (Lobão, Sepultura, Mahmundi, Illy); eles, um som polirrítmico, poliglota e polivalente. O primeiro gostinho é o single “Hour of the Birds”, que ganha um clipe soturno.

Assista ao clipe:

O casal compôs a faixa em isolamento e a gravou toda em casa, com o desejo de falar sobre a distopia pandêmica e a despedida de uma realidade conhecida a partir de ações humanas danosas à natureza. Pela temática e diálogo com os tempos atuais, “Hour of the Birds” foi escolhida como single do EP de quatro faixas, sendo duas em inglês e duas em português.

As guitarras rasgantes de Christian e a voz doce de Tainá criam o equilíbrio necessário para introduzir essa nova sonoridade. A direção de Gabriela Gaia Meirelles e Antônio Arraes apresenta um visual cinematográfico e uma estética de terror, para retratar um jantar ritualístico e macabro que se repete infinitamente. Este é o primeiro de uma série de 4 clipes que dialogam com temáticas tenebrosas como vampiros, zumbis e fantasmas. Dessa forma, IO Y TE aborda questões íntimas e existenciais a partir do macabro, tirando a figura feminina do altar de musa e colocando-a no lugar de monstro.

É exatamente na dualidade que IO Y TE ganha sua potência. Durante o isolamento, os versos e a voz de Tainá encontraram os sons e arranjos de Chris, fazendo surgir uma banda de forma espontânea. Agora, os dois estão prontos para apresentar esse projeto com gostinho de intimidade, todo gravado na casa onde moraram, em Santa Teresa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.

O lançamento de “Hour of the Birds” é do selo Caravela Records com distribuição da Believe, e a faixa já está disponível para streaming nas plataformas digitais.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: