Eric Martin agita a segunda-feira em Belo Horizonte

Eric Martin, vocalista do Mr. Big, é um daqueles artistas que, mesmo sem ter uma presença marcante na mídia mainstream desde o final dos anos 1980, ainda tem uma legião de fãs ao redor do mundo. O Brasil, segundo ele mesmo declarou mais de uma vez, é uma das praças que mais demanda por sua presença. Não à toa, ele é uma figura constante por aqui, seja com sua banda titular, seja em apresentações solo, como é o caso da turnê atual, onde ele, apoiado pela banda Rolls Rock, faz um show tocando alguns dos principais sucessos do Mr. Big.

A última segunda-feira, dia 03 de abril, marcou mais uma passagem de Eric por Belo Horizonte, seis anos após a última, quando veio com o Mr. Big. A noite no Mister Rock começou com o Acoustic Drive, trio local que, como o nome entrega, se foca em música acústica. A banda liderada pelo vocalista/guitarrista Phil Lima – que também faz as funções no Medjay – o baixista Rick Delfino e o baterista Marcus Souza – faz releituras de clássicos do rock nesse formato e seu setlist, trazendo músicas de Beatles, Lynyrd Skynyrd, The Doors, Bruce Dickinson, Black Sabbath e Jon Bon Jovi, entre outros, agradou bastante o público que já se encontrava em um bom número na casa de shows.

Público esse que melhorou bastante e pode-se dizer que surpreendeu dado ao fato de o show ser em uma segunda-feira. Mais uma prova da popularidade de Eric Martin que, em cima do palco, justifica todo o seu renome. Sua banda de apoio – os paulistas do Rolls Rock, formada por Eduardo Costa (guitarra/vocal) Mau Seliokas (baixo/vocal), Cristiano Ribeiro (teclado/vocal) e Francis Lima (bateria/vocal) – também se mostrou à altura do espetáculo. Não só reproduziram à perfeição alguns dos maiores sucessos do Mr. Big, como também tem uma presença de palco excelente.

Eric, por sua vez, é um cara bastante carismático que, além de ainda fazer um ótimo trabalho vocal enquanto manda ver em hit atrás de hit, interage bastante com o público, fazendo piadas e, dentro do possível, tentando superar a barreira do idioma. Seu domínio do português se resume, a, segundo ele, “obrigado”, “tudo bem” e “bunda”. Isso não atrapalhou sua interação com o público que aplaudiu e deu suporte ao vocalista durante todo o show. Além, é claro, de cantar junto músicas como “Daddy, Brother, Lover, Little Boy”, “Alive and Kicking”, “Superfantastic”, “Take a Walk”, “Wild World”, “To Be With You” e “Colorado Bulldogs”, dentre outras. Essa, inclusive, fechou a apresentação que deixou o bom público que compareceu ao Mister Rock em uma segunda-feira brava satisfeito e, com certeza, fez o começo da semana de todos bem mais agradável.

Para completar, Eric Martin deixou no ar a possibilidade de retornar em um ano, dessa vez com o Mr. Big, para a turnê de despedida da banda. Aguardaremos ansiosamente.

Confira abaixo a galeria de fotos do show pelas lentes de Alexandre Guzansche.

O Rock Master agradece à MS BHz na figura de Márcio Siqueira pela parceria que proporcionou mais essa cobertura.

Acoustic Overdrive

 

Eric Martin

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: