Moonspell: metal português no palco do Mister Rock, em BH

Outro grande nome do metal mundial estará no palco do Mister Rock nos próximos dias. A banda portuguesa Moonspell se apresenta na casa em 12 de abril. A abertura do evento fica por conta da banda Pesta, de Belo Horizonte, dos chilenos da Weight of Emptiness.

A turnê Latin American Fullmoon irá comemorar os 30 anos de carreira do grupo, e eles devem tocar seus grandes clássicos. São 13 álbuns de estúdio, com o primeiro, Wolfheart, gravado em 1995, e o último, Hermitage, em 2021.

A formação atual da banda conta com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Aires Pereira (baixo), Pedro Paixão (teclados) e o novato Hugo Ribeiro, na bateria, que entrou em 2020 na vaga de Miguel Gaspar, que era membro original.

A parte brasileira da turnê dos portugueses contará com seis datas, todas em abril: Porto Alegre (7), Curitiba (8), Limeira (9), Brasília (11), Belo Horizonte (12) e São Paulo (14).

PESTA

Principal revelação do doom metal mineiro nos últimos anos, com grande representatividade no cenário nacional, a Pesta será um dos responsáveis por abrir o evento.

Pesta é formada por Thiago Cruz (vocal), Marcos Resende (guitarra), Anderson Vaca (baixo) e Flávio Freitas (bateria).

Eles já lançaram dois álbuns, com ótima aceitação do público: Faith Bathed in Blood (2019) e Bring Out Your Dead (2016), além do EP Here She Comes (2015). A Pesta foi formada em 2014, em BH, e já se apresentou em várias cidades brasileiras.

“O convite para a participação desse evento é bastante significativo para todos nós, da Pesta. Tanto por dividir palco com uma banda que admiro, com seus 31 anos de carreira no cenário do metal mundial, quanto de poder fomentar nosso trabalho, consciente de ser uma banda underground”, frisou o baixista Anderson Vaca.

Sobre o momento da banda, o músico ressaltou o grande trabalho que eles fazem. “Esse momento que nos encontramos marca uma fase de pura ressignificação. Estamos caindo na estrada (equilibrando tempo, disponibilidade e obrigações), trabalhando na pré-produção do novo disco, organizado uma tour latino americana e estreitando laços com produtores e selos culturais”, disse. “Muita coisa ainda está para acontecer e mais ainda para agradecer a todos que nos apoiam e nos acolhem!!!”

WEIGHT OF EMPTINESS

Quem também estará no palco, no mesmo dia, são os chilenos da Weight of Emptiness. A banda vem se consolidado como uma das principais de seu país, com muita penetração na América do Sul. Em 2021, eles ganharam o prêmio ‘Escuchar’, considerado um dos mais importantes da música independente chilena, como Melhor Disco de Metal Extremo, com ‘Conquering The Deep Cycle’ (2019).

Moonspell (abertura Pesta e Weight of Emptiness)

Data: 12 de abril

Local: Mister Rock (Av. Teresa Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte)

Ingressos à venda no Site Clube do Ingresso.

Ponto físico: Days Music Store – Rua Alagoas, 730

Censura: 18 anos ou 16 anos acima acompanhados dos pais

Informações: (31) 99238 7499

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: