Odins Krieger Fest 2024 em Belo Horizonte tem Wind Rose e Dogma

Sobre press-release

Wind Rose e Dogma são atrações internacionais do Odin’s Krieger Fest 2024, festival que acontece em julho e passa por Porto Alegre (18), Curitiba (19), Belo Horizonte (20) e São Paulo (21).

A edição deste ano apresenta duas bandas internacionais em ascensão no heavy metal: a italiana Wind Rose (power metal) e a enigmática de Dogma (hard/heavy), formada por quatro mulheres cujas identidades são desconhecidas e que se apresentam trajadas de freiras. Esta será a primeira turnê de ambas as bandas no Brasil.

Em Porto Alegre o festival acontece no Opinião; em Curitiba, no Jokers’; em Belo Horizonte no tradicional Mister Rock e, na capital paulista, no Carioca Club.

O Wind Rose foi formada em 2009 na cidade de Pisa, na Toscana (Itália). A banda tem cinco álbuns de estúdio, o mais recentemente é “Warfront”, lançado em junho de 2022, e já excursionou ao lado de Wintersun, Finntroll e Epica.

O Wind Rose toca principalmente uma combinação de power metal e folk metal acompanhada por orquestração e harmonias vocais, com temas líricos inspirados nas obras de J. R. R. Tolkien, especialmente sobre os Anões da Terra Média, de onde a banda também tira sua estética. Por causa disso, a crítica tem rotulado seu som como dwarf metal.

Já a Dogma é nome novo no heavy metal mundial e está em plena divulgação do impressionante primeiro álbum homônimo, com 11 faixas bombásticas. As freiras do metal, Lilith, Lamia, Nixe Abrahel, trazem influências de Kiss, In This Moment e Burning Witches, sempre com riffs arrasadores e melodias poderosas. Elas prometem shows teatrais e cativantes nesta primeira passagem por terras brasileiras.

Dogma nos convida a abraçar a rebeldia e liberar nossos desejos carnais – comprovados pelos videos das músicas  “Carnal Liberation”, “Forbidden Zone”, “My First Peak” e “Made her Mine”. Elas deixam de lado as correntes da modéstia, evocando uma tempestade de sensualidade que exige atenção inabalável e participação apaixonada.

Os ingressos para todas as datas estão à venda no Clube do Ingresso. Especificamente no caso de Belo Horizonte, além das duas acima, também participam do Odin’s Krieger Fest 2024 os mineiros do McMiners e do Hugin Munin. Ingressos para o festival em BH também podem ser adquiridos no Clube do Ingresso.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *