Maestrick é confirmado como atração do Abril Pro Rock

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

“Sempre sonhamos em tocar no Abril Pro Rock! Eis que o Maestrick nos permite ter mais um sonho realizado”.

Pelas palavras, o vocalista Fabio Caldeira deve estar sentindo-se muito orgulhoso com sua banda, o Maestrick. Afinal, o grupo lançou um dos melhores álbuns de heavy metal do Brasil no ano passado, “Espresso Della Vita: Solare”. E essa afirmação passa longe de ser pretensiosa, pois está muito bem amparada por nada menos que 17 menções ao álbum em diferentes listas de “Melhores do Ano”. Não obstante, o grupo realizou uma muito bem-sucedida turnê Europeia em Outubro de 2018, e começou 2019 fazendo quatro shows explosivos no Brasil ao lado dos amigos do VersOver.

Agora, Fabio, ao lado de Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo), celebram mais um importante acontecimento na carreira da banda: a confirmação do Maestrick para o Abril Pro Rock 2019.

Realizado desde 1993 em Recife/PE, o Abril Pro Rock é um dos mais tradicionais festivais de música em atividade na América Latina. Consolidando a tendência apontada nos seus dois últimos anos, em 2019 o Abril Pro Rock aposta principalmente no rock pesado para o seu line-up. O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 12 e 20 de Abril, no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas tendências do gênero.

O show do Maestrick acontece no dia 12, sexta-feira, quando também se apresentam Amorphis, Malefactor, entre outros.

Os ingressos para a 27ª edição do Abril Pro Rock vão de R$ 60,00 à R$ 120,00 e estão à venda através do Sympla.

“Espresso Della Vita: Solare” ganhou uma resenha aqui mesmo no Rock Master, que você pode ler clicando aqui.