Banda carioca Montanee lança EP de estreia

O quarteto carioca Montanee, formado por Felipe Areias (voz e guitarra), Pedro Domicio (guitarra), Raphael Cardoso (baixo) e Teo Kligerman, cria uma ponte entre o passado e o presente do rock no EP Breakless, seu trabalho de estreia, onde apresenta uma performance intensa e reflete o que a banda gosta de fazer ao vivo. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

A banda, que traz em seu DNA vertentes do rock alternativo com tons de indie, stoner e post-punk revival, surgiu primeiramente como um projeto autoral de Felipe Areias. Criando expectativa para esse primeiro trabalho ao longo de 2019, a banda lançou três singles e clipes que capturavam sua essência e embarcou para uma turnê em formato acústico por cidades dos EUA.

“Apesar dos singles que antecederam esse lançamento do EP, sentimos que esse é o momento em que a gente se joga oficialmente no mundo, é a nossa estreia. Depois de algum tempo fazendo shows, criando músicas e gravando, 2020 é o ano do nosso começo ‘real’”, explica o vocalista/guitarrista.

Felipe reuniu suas canções compostas com a vontade de ter uma banda. Amadurecendo e solidificando sua formação na estrada, a Montanee começou a trabalhar em suas primeiras gravações. Até chegar no EP, foi uma jornada de evolução. “O processo de gravação foi muito demorado, entramos no estúdio pela primeira vez com certas ideias e com uma concepção de como seriam as músicas. O trabalho acabou se prolongando, na maioria das vezes de maneira involuntária – foram duas trocas de integrantes nesse período e com o tempo novas ideias surgiram, outras foram deixadas para trás e o resultado final das músicas foi, positivamente, diferente do imaginado no começo”, disse.

As gravações se dividiram entre o Melhor do Mundo Studios, com Alexandre Griva, o home studio do guitarrista Diogo e o Mirada Entertainment, onde também foi finalizado com a mixagem e masterização de Raphael Stolnicki.

Como dito no primeiro parágrafo, o álbum está disponível em todas as plataformas de streaming.

Foto: Artur Medina/Rafael Hansen.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: