Conheça o som do Twilight Aura

Após 30 anos de sua formação, a banda Twilight Aura (antes conhecida como ‘Twilight’) está retomando suas atividades com o aguardado álbum de estreia “For a Better World”. Comandada pelo guitarrista André Linhares Bastos (ex-Angra e Skyscraper) e completada por Rodolfo Elsas (guitarra), Filipe Guerra (baixo, ex-Skyscraper, Wizards, Preacher e Revenge), Leo Loebenberg (teclados) e Claudio Reis (bateria), a Twilight Aura apresenta como vocalista a experiente Daísa Munhoz, conhecida por seus trabalhos com as bandas Soulspell e Vandroya. “For a Better World” foi lançado pela gravadora Metal Relics e está disponível em todas as plataformas de streaming no Brasil.

Andre Bastos explica o conceito do álbum: “Quando começamos a banda lá em 1993, tínhamos esse objetivo e esse sonho de conseguir gravar e lançar um álbum. Sabíamos que seria desafiador, mas estávamos dispostos a juntos superar todos os obstáculos. A vida nos levou para outros caminhos até que, finalmente, as condições apareceram e conseguimos concretizar esse projeto. Com a ajuda de amigos e de profissionais de altíssimo nível, estamos finalmente compartilhando com o mundo o resultado de muito trabalho e amor em “For a Better World”. Todas essas participações que temos são mais do que especiais. Todos são nossos amigos, alguns inclusive ex-membros da banda, e estão ali porque sabíamos que, cada um da sua maneira particular, elevariam o nível dessas músicas para alcançar todo o potencial que já possuíam.”


O álbum conta com a produção, gravação, mixagem e masterização de Tito Falaschi. A arte foi desenhada por Gustavo Sazes, que já trabalhou com grandes nomes do metal como Jeff Scott Soto, Spektra, Angra, Kamelot, British Lion, entre outros. “For a Better World” é um manifesto sobre a vida, com letras positivas que abordam, de forma direta, temas atuais para fazer um mundo melhor.

“For a Better World” trouxe participações especiais, como os guitarristas Luigi Paolo (Preacher), Marcos Naza (Skyscraper) e Ricardo Camillato, músicos com uma ligação direta à banda. O vocalista original Tomas Kenedi também participou em algumas vozes. Sandra Reis, a primeira tecladista da banda, gravou os pianos.

Nomes como o dos irmãos Hugo e Luis Mariutti (Shaman), Affonso Jr (Revenge), Pablo Romeu e Andre “Zaza” Hernandes (Capella), João Racy (Skyscraper), Geison Costa, Tito Falaschi, Ricardo Portela, Rafael Bittencourt, Alessandro Del Vecchio, Tony Dickinson e o lendário vocalista Jeff Scott Soto participaram do disco.

Clique aqui para ouvir “For a Better World”. Adquira a versão física aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: