Aline Happ lança novo single e clipe de carreira solo

Sobre press-release.

Um mundo repleto de aventuras, de magia e de oportunidades para uma nova vida. Este é o mundo de fantasia prometido por “Join Me”, novo single da cantora e compositora Aline Happ, com participação do guitarrista Rod Wolf. Prestes a lançar o álbum de estreia “Branching Out”, que sairá em maio, o novo trabalho surge com um clipe misterioso, que mostra trechos deste novo capítulo na carreira da artista. O single e o vídeo já se encontram disponíveis nos streamings e no YouTube.

Essa música é um convite ao ouvinte para se juntar a um mundo de fantasia e novos horizontes. Durante a pandemia, criei meu canal no YouTube e comecei a postar covers e o sucesso foi tão grande que me pediram um álbum. Fiz um financiamento coletivo e comecei a produzir o álbum, que a princípio seria só de covers. Mas acabei escrevendo muitas músicas e escolhi quatro para entrarem no álbum, que é uma grande jornada em que escolhas são feitas para alcançar grandes propósitos”, define Aline Happ, cantora, compositora e também produtora da faixa.

A canção “Join Me” faz parte do tracklist do álbum de estreia em carreira solo da vocalista que se tornou conhecida por seu trabalho a frente do Lyria. A música funciona como uma introdução ao mundo de fantasia criado para o disco, que é acompanhado de uma jornada profunda que une música, magia e decisões importantes.

A faixa é justamente um resumo da jornada e das novas ramificações que criei na música e na vida com este projeto solo. Eu expandi meus horizontes como cantora, compositora e produtora. Sempre gostei desse universo de magia e para mim a música tem esse poder Mágico de te aproximar das pessoas, dos seus objetivos como indivíduo”, conta.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, “Branching Out”, que será lançado em maio de 2023.

Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneira no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: