Shadowside anuncia três shows no Brasil

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

O Shadowside está oficialmente de volta aos palcos brasileiros! A última vez que a banda foi vista no país foi em 2014 em Belo Horizointe (MG) em um show especial junto ao Angra. Desde então, os fãs têm acompanhado todo o processo de gravação e lançamento do seu quarto álbum de estúdio “Shades of Humanity”, que ganhou destaque na mídia internacional.

Além disso, o álbum também foi um dos 15 CDs de Metal mais vendidos no Brasil em todo o ano de 2017 ao lado de bandas como Kreator, Deep Purple, Accept, Sepultura e Grave Digger, de acordo com a loja e distribuidora Die Hard Records, mesmo tendo sido lançado no mês de Setembro daquele ano.

Em 2018 a “Shades of Humanity Tour” passou pelos EUA, onde foram realizados 29 shows ao lado dos canadenses do Anvil. A turnê passou por 20 estados norte-americanos, incluindo Califórnia, NEvada, Oregon e Ohio, dentre outros, e marcou a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall) nos palcos com a banda brasileira.

Agora o Shadowside finalmente apresentará seu mais recente álbum aos fãs brasileiros em apenas três datas: dia 05 de julho no Arena Club em Santos (SP), terra natal do grupo; 06 de julho no Festival Rock nas Alturas em Maria da Fé (MG) e dia 07 de julho no Manifesto em São Paulo (SP).

Os ingressos para todos os shows já estão à venda.

O quarteto formado por Dani Nolden (vocal), Magnus Rosén (baixo), Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Buitvidas (bateria) promete emocionar os fãs com os clássicos da banda e também os hits do repertório do novo álbum.

Para aquecer a mini tour brasileira a banda publicou recentemente um Lyric Video da faixa “The Fall” que traz imagens da tour norte-americana de 2018 e que você confere clicando aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: