Helloween no Rock In Rio

Com a divulgação do câncer de garganta do vocalista/guitarrista Dave Mustaine e o subsequente cancelamento de todos os shows do Megadeth pelo resto de 2019, a produção do Rock In Rio foi rápida e anunciou que os alemães do Helloween se apresentarão no festival.  A banda vai tocar no Palco Mundo no dia 04 de outubro, o “dia do metal”, data na qual o Rock In Rio também recebe Slayer, Sepultura, Iron Maiden e Scorpions, dentre outras atrações.

Aproveitando o ensejo, foi anunciado que a banda também fará parte do RockFest, um mini-festival que acontecerá antes do Rock In Rio. De acordo com informações que circulam na rede, o Helloween toca em São Paulo no dia 21/09 ao lado de Scorpions, Whitesnake e Europe, em Uberlândia (MG) no dia 23/09, Brasília em 25/9, Florianópolis em 28/9 e Porto Alegre no dia 01/10. Nas datas em Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre, Scorpions e Whitesnake completam o elenco do RockFest.

Com 16 álbuns de estúdio lançados, o Helloween foi formado em 1984 em Hamburgo, Alemanha, sendo um dos precursores do dito power metal consagrado mundialmente por bandas germânicas. Atualmente o grupo é formado pelos vocalistas Andi Deris e Michael Kiske, o vocalista/guitarrista Kai Hansen, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble. O último álbum da banda (gravado sem Kiske e Hansen) foi “My God-Given Right”, de 2015.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: