Sonata Arctica no Brasil em 2020

Texto: Rodrigo Monteiro (sobre press-release)

Um dos principais nomes do heavy metal finlandês, o Sonata Arctica, fará uma turnê pelo Brasil com oito datas. A passagem dos finlandeses pelo país se inicia em 03 de abril por Belo Horizonte. No dia seguinte os finlandeses tocam em Brasília e, no dia 05/04, em Curitiba. Depois de um dia de descanso, no dia 07 quem recebe a banda é Porto Alegre. De lá tocam em Florianópolis no dia 08, Limeira (SP) no dia 10, São Paulo no dia 11 e encerram a turnê no dia 12 no Rio de Janeiro.

O Sonata Arctica é um dos principais nomes do dito “metal melódico”. Fundada na cidade de Kemi, na Finlândia, em 1996, a banda já lançou 10 álbuns de estúdio, que navegam entre elementos clássicos do power metal e influências de outras sonoridades. O mais recente, “Talviyö”, foi lançado em setembro de 2019 e traz nove faixas inéditas, incluindo os singles “Cold” e “Who Failed The Most”. Dentre as temáticas da musicalidade e letras do novo disco, “Talviyö”, cujo nome significa “noite de inverno”, há uma junção de peças que contam uma história e ele é definido como o trabalho mais pessoal dos finlandeses de sua carreira e como um novo pilar em sua trajetória.

Mesmo com os shows acontecendo apenas em abril, os ingressos já estão à venda. Na capital mineira, o evento acontece no Mr. Rock e os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla;  em Brasília a banda é a atração principal do festival “Brasilia Medieval Fest”, que se realiza no Toinha Brasil Show, com ingressos à venda no Sympla; em Curitiba os finlandeses tocam no Tork N’ Roll e os ingressos estão à venda no Ticket Brasil; o site do Sympla também comercializa os ingressos para o show de Porto Alegre, que acontece no tradicional Opinião Bar; em Floripa o show rola no John Bull Floripa e ingressos estão à venda no Ticket Brasil; quem for ao show de Limeira, que rola no Bar da Montanha, pode adquirir seu ingresso no site da Circle of Infinity; em São Paulo, o Sonata Arctica toca no Áudio Eventos e a Ticket360 é responsável pelos ingressos. Finalmente, os ingressos para o show que acontece no Circo Voador no Rio de Janeiro se encontram à venda no Viagogo.

A formação atual do Sonata Arctica conta com Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo), Tommy Portimo (bateria) e Henrik Klingenberg (teclados).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: