Resenha: “Satanik Overdose of Hell” – Satan Worship

A Satan Worship é uma banda brasileira/alemã cujas origens remontam a 2011. Na época, enquanto fazia a primeira turnê com sua banda Sodomizer, o vocalista/baixista Leatherface começou a trabalhar em um material que, em última instância, não cabia na direção do grupo.

Ao invés de abandoná-lo, ele resolveu não só aproveitar como ampliá-lo, destinando-o a um novo projeto. Surgiria aí o Satan Worship, que, inicialmente era apenas uma dupla. Com Leatherface nos vocais, baixo e guitarra e o baterista Guilherme Incitatus (também do Sodomizer), foram gravadas a primeira demo (“Poison and Blood) e o primeiro EP (“I’m the Devil”).

Com a mudança definitiva de Leatherface para a Alemanha, foi necessário encontrar outros membros para a banda, que vieram na forma de Max The Nekromancer nas guitarras e Marc Reign (ex-Destruction, ex-Morgoth) nas baquetas. Foi esse trio o responsável por gravar o primeiro álbum completo da banda, “Teufelssprache”. Marc, no entanto, logo se desligaria do grupo.

Mas o Satan Worship não ficaria desfalcado por muito tempo. Entre 2021 e 2022, Leatherface reformulou a banda, agora como um quarteto, adicionando o mineiro Marck The Grave Digger Rapist (ex-Sexthrash) na segunda guitarra e o baterista Papa Jupiter (Sodomizer).

Com essa formação, a banda gravou este “Satanik Overdose of Hell”, seu segundo álbum completo, que foi produzido, mixado e masterizado por Andy LaRocque (guitarrista da banda de King Diamond).

Quem está familiarizado com os nomes acima, já sabe mais ou menos o que esperar das 10 faixas de “Satanik Overdose of Hell”. Para quem não está, deixo claro que o Satan Worship produz o mais puro death metal old school com todas as características mais marcantes do estilo, feito de uma forma redondinha, cheia da fúria e agressividade típicas desse gênero musical. À exceção de “Birth of the Morning Star”, que é uma intro instrumental bem mais calma do que o resto do álbum, está tudo lá: bateria com dois bumbos marcante e rápida, vocais rasgados/gritados esbanjando agressividade e riffs e solos de guitarra que nos transportam à boa música extrema dos anos 1980/1990.

“Satanik Overdose of Hell” é um daqueles álbuns onde tudo funciona tão bem que é difícil eleger destaques individuais. Mas, como isso é parte do trabalho, para mim eles são “The Grand Bewitchment”, com seus mais de sete minutos, “The Cult of Slaughtered Lambs”, “Los Narcos Satanikos”, “Dahmer’s Freezer” e “Sange De Drac”, cujo solo de guitarra foi (bem) executado por Andy LaRocque.

Com todos esses fatores combinados, “Satanik Overdose of Hell” tem tudo para agradar aos fãs de um death metal old school bem feito e produzido. Lançado em 29 de setembro na Europa pela gravadora alemã Folter Records, o álbum também está disponível no Youtube.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: