Novos lançamentos Hellion Records

Apesar da pandemia do novo coronavírus, nossos parceiros da Hellion Records continuam trabalhando para trazer o melhor do rock e do heavy metal mundial para o mercado brasileiro. Confira abaixo algumas das melhores formas de  combater o tédio causado pela quarentena que tem mantido a maioria de nós em casa.

BIFF BYFORD – “School of Hard Knocks“. Primeiro trabalho solo do lendário vocalista do Saxon que recrutou grandes músicos para a gravação: Fredrik Akesson (Opeth – guitarra), Gus Macricostas (baixo) e Christian Lundqvist (The Poodles – bateria) formam a banda de Biff no álbum, que conta ainda com participações de Phil Campbell (Phill Campbel and the Bastard Sons, ex-Motörhead e Alex Howlzwarth (Rhapsody of Fire), dentre outros.

CIRITH UNGOL – Complementando o lançamento de “I’m Alive“, a Hellion relança no Brasil os três primeiros álbuns desta que é uma das importantes bandas do power metal dos Estados Unidos. Os álbuns “Frost & Fire“, “King of the Dead” e “One Foot in Hell” chegam em formato de slipcase e os dois primeiros trazem uma faixa bônus cada.

ANNIHILATOR – “Ballistic, Sadistic“. 17º álbum do maior nome do thrash metal canadense

ARTILLERY – “In the Trash” e “Deadly Relics“. “In The Trash” é uma compilação que traz demos gravadas pela banda dinamarquesa de thrash metal entre 1982 e 1986. Já “Deadly Relics” é uma complicação das demos “Shellshock” e “Deeds of Darkness” de 1984 e “Khomaniac” e “Don’t Believe“, de 1989.

HÄLLAS – “Conundrum“. Segundo álbum de um dos bons nomes da nova geração do hard rock/heavy metal sueco, com forte influência da sonoridade do hard/prog do anos 1970 e da NWOBHM.

HEAVY FEATHER – Débris & Rubble“. Álbum de estréia de mais uma banda sueca, dessa vez com sonoridade focada no hard rock produzido no final dos anos 1960 e início dos 1970.

MANILLA ROAD – “The Blessed Curse“. 17º e penúltimo álbum desta que foi a maior banda de heavy metal do Kansas, que se separou após a morte do vocalista e guitarrista Mark Shelton em 2018.

MICHAEL MONROE – “One Man Gang“. 11º álbum do ex-vocalista do Hanoi Rocks, um dos principais nomes do glam punk finlandês.

THE RIVEN –  “The Riven”. Mais um álbum de estreia de uma banda sueca, dessa vez com uma sonoridade que mistura heavy metal, blues e hard rock, tudo isso com uma dose de psicodelia.

SEMBLANT– “Obscura”. Terceiro álbum de um dos nomes promissores do death metal brasileiro, com vocais femininos e altas doses de sinfônico e gótico.

TOXIC HOLOCAUST – “Primal Future“. Sexto álbum de um dos bons nomes surgidos na cena thrash metal dos Estados Unidos no século XXI.

VOKONIS – “Grasping Time”. Terceiro álbum de mais uma banda sueca, o Vokonis é um trio que investe bastante em uma sonoridade que mistura o stoner com o gothic.

VULCANO – “Eye in Hell“. Novo álbum de um dos nomes clássicos do heavy metal brasileiro. Já falamos sobre esse lançamento aqui.

Além dos acima, a Hellion também lançou recentemente os novos álbuns do Demons & Wizards e de Gary Moore.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: